BLOG
O futuro da mobilidade é tech: veja como os setores de auto e viagens podem se preparar
O que os setores automotivo e de viagens têm em comum hoje? Se quisermos ser literais, podemos dizer que ambos são responsáveis por mover pessoas e objetos de um ponto ao outro. Mas quando olhamos mais detalhadamente, descobrimos que as semelhanças entre ambos vão...
A era do consumidor ultrarracional: descubra novos caminhos e oportunidades para as agências
O que é ser racional? De acordo com o dicionário, é fazer uso da razão, raciocinar, revelar lógica e bom senso. Nos últimos anos, essas características se tornaram cada vez mais presentes no comportamento do consumidor. Impulsividade e pressa deram lugar a escolhas...
Os clientes querem controle sobre seus dados, mesmo que para isso precisem trocar de marca
Melhorar a privacidade on-line é uma das medidas mais importantes que os profissionais de marketing podem tomar para impulsionar preferência e garantir que quase metade dos clientes não mude para outra marca. Uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a...
Agora é o momento de abraçar a criatividade
Para explorar o impacto transformador das mudanças no mundo criativo, o Google firmou parcerias com a Contagious, a Bain & Company, Benedict Evans e outros 25 pioneiros da indústria no Open Creative Project, uma iniciativa que reúne análise de mercado e...
Insights para sua marca brilhar mais que glitter no Carnaval de 2023
A gente sabe que o Carnaval de rua está chegando porque, de repente, tem glitter por todo lado: nos rostos, nos corpos, nas ruas, no chão de estabelecimentos comerciais, dentro de casa... Apesar de hoje ele parecer onipresente, o interesse pelo glitter é uma coisa...
O ano só começa depois do Carnaval? Veja como preparar sua marca para as principais datas de 2023
Confira as principais datas de 2023. Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval. Se essa máxima é verdade ou não, é difícil dizer, mas uma coisa é certa: passada a folia, queremos acreditar que 2023 poderá finalmente engrenar. Neste ano, a perspectiva é de...
Pequenos gigantes: oportunidades de negócios junto às micro, pequenas e médias empresas
A última década, fechada com uma inesperada pandemia, fez com que vários elementos macroeconômicos transformassem a vida dos empreendedores pelo mundo. No Brasil, isso não foi diferente. Por aqui, achatamento da renda, aumento da inflação e da informalidade, e...
Como construir uma equipe bem-sucedida de análise de dados
A análise de dados deve ser uma prioridade para todo anunciante, mas construir uma equipe bem-sucedida e eficaz para a área pode ser um desafio. Neste texto, líderes de marketing e Analytics do Google detalham princípios-chave que podem ser usados pelas empresas...